Últimas Criticas

Conheça aqui as últimas opiniões da critica especializada

reviews-die-welt

… Ela possui a intensidade do som que está em constante movimento, som esse que mesmo em altos graus de intensidade e em locais extremos nunca será áspero, sendo o mesmo impensável sem a verdadeira interpretação de Liszt. Daí parecer que os mais complicados saltos e passagens lhe saiam das mãos sem qualquer esforço…e sem necessitar de se apresentar como virtuosa em cena, consegue mostrar aquela bravura…

reviews-general-anzeiger

… No Carnaval de Schumann op.9 a pianista optou por uma consequente “extravagante” apresentação, que dá à composição um toque de explosivo e impositivo. Uma execução ao piano de tal modo brilhante e expressiva, que o seu efeito de maneira nenhuma se perdeu. Um aplauso fervoroso e vários bis.

reviews-faz

… Foi surpreendente ouvir a implacável execução ao piano de uma pianista portuguesa…as três sonatas de cravo que Helena Rocha v. Oertzen transformou com impressionante destreza, de um antigo Seixas para um toque moderno, permanecem ainda hoje, com um efeito de uma brilhante composição virtuosa… a pianista apresenta crescendos e entoações na (Wanderer-Fantasie de Schubert e Carnaval op.9 de Schumann) de forma temperamental com uma técnica infalível – com deleite tacteia ainda belas sonoridades de românticos líricos alemães.

reviews-hamburger-abendblatt

… No segundo concerto para piano de Liszt a pianista Helena Rocha v.Oertzen solta frases florescentes e cintila com cascatas de luz o que evidencia um ritmo expressivo e um virtuoso entusiasmo.
A artista foi aplaudida a bisar.

reviews-thetimes

… A tocata de Prokofieff apresentou uma oportunidade brilhante de revelar este temperamento, através de repetições cheias de magia russa na mão esquerda, com erupções explosivas de permeio na mão direita e, para finalizar, uma elevação desenfreada com uma dinâmica própria da corrente musical.

reviews-lubeckernachrichten

Helena Rocha von Oertzen revela o vasto leque de possibilidades com temas e variações Capriccio de Paganini-Liszt, a Alborada del Gracioso de Ravel. Para os contínuos aplausos entusiasmados, o artista agradece a Chopin e Bartók. Pode-se dizer que Helena Rocha von Oertzen convenceu com os trabalhos apresentados e sua notável capacidade técnica e ganhou muita simpatia.